Quem somos, o que fazemos e como fazemos

SOBRE NÓS

Com dezasseis anos de existência, a Condoarade conta já com uma vasta experiência em gestão de condomínios, articulando, ao longo dos anos, uma forma de ser, estar e fazer completamente diferenciada. A empresa caracteriza-se pelo seu profissionalismo e pela forma sistematizada com que procede à gestão e administração das zonas comuns dos edifícios que lhe são confiados.

A Condoarade tem procurado, ao longo dos anos, oportunidades de melhoria nos seus processos internos. O objetivo é olhar os edifícios numa vertente técnica e profissional.

Da prática da Condoarade fazem parte serviços integrados e complementares, que se adaptam às necessidades específicas de cada condomínio e que passam pelo acompanhamento permanente de diversas questões, nomeadamente: financeira, administrativa, legal, técnica e operacional.

Esta é nova casa da Condoarade, na Internet! Esperamos que esteja a gostar das alterações que efetuámos. Com este novo website, pretendemos dar mais um passo rumo a uma das nossas metas: estarmos ainda mais próximos das pessoas, agilizando a comunicação e reforçando os laços de confiança. Este é um dos nossos propósitos a curto prazo, visto que os nossos processos técnicos já estão bem estruturados. 

Tal fica a dever-se ao trabalho de uma equipa que procura a melhoria contínua, baseada na filosofia Kaizen e na velha máxima que me acompanha há vários anos: “se queres que as coisas mudem, tu tens de mudar, quer pessoal, quer profissionalmente”. 

Quando escolho novos colaboradores para a Condoarade, um dos aspetos que mais valorizo é precisamente a abertura para a aprendizagem e capacidade de assumir responsabilidades. Como a Condoarade tem uma estrutura leve, a confiança no trabalho de cada colaborador é fundamental para que os processos funcionem. Cada um tem de ser responsável pelos resultados e todos deverão seguir o mesmo lema. 

A coesão da equipa é um dos fatores que mais tem contribuído para o crescimento da Condoarade. O facto de termos identificado a necessidade do mercado foi igualmente preponderante. A Condoarade existe para resolver problemas de forma melhor, pelo que, se não houvesse essa necessidade no mercado, a nossa existência não teria razão de ser. Também a nossa abordagem às situações, a transparência e a apresentação de soluções têm alavancado o nosso crescimento, que prefiro chamar “evolução”.

Tudo isto é importante, mas sem resiliência nada seria possível, pois desistir perante os “nãos”, reclamações e desafios não é opção. Neste aspeto, a minha maior referência é Jorge Salgueiro, presidente do conselho de administração do grupo Ideias Dinâmicas, com quem trabalhei na área seguradora e com quem aprendi que a resiliência traz resultados. Ver o que alcançou é uma inspiração diária para os modelos de negócio que tento implementar.

Esperamos que a nossa maneira de estar neste ramo também o inspire e que possamos continuar a trabalhar em conjunto. Caso ainda não faça parte da família Condoarade, teremos, naturalmente, todo o gosto em falar consigo e em explicar em detalhe as vantagens de se juntar a nós. 

Até breve! 

Amílcar Fonseca

A nossa equipa

A nossa equipa é formada por profissionais com personalidades bastante distintas, mas com um denominador em comum: a dedicação e a entrega ao trabalho.

Uma coisa que não tem faltado ao Amílcar nos quatro anos de Condorade é “paixão”! Esta é, sem dúvida, a palavra que melhor caracteriza o nosso gestor de projetos e CEO. 

A Sónia trabalha na Condoarade há cinco anos como diretora operacional.  Se tivéssemos que escolher só uma palavra para definir a Sónia seria  “responsabilidade”.

“Confiança” é, sem dúvida, a palavra que assenta melhor no nosso diretor comercial, o Vinícius.

A Ana e a Marta são quem estão há menos tempo na empresa. A comunicativa e simpática Ana tem a seu cargo o apoio à direção. A Marta, por seu lado, conquistou-nos a todos com a sua personalidade resiliente. Ela é a responsável pelo apoio ao cliente.

Amílcar Fonseca

CEO / Gestor de projetos

Sónia Almeida

Diretora Operacional

Vinícius Donadão

Diretor Comercial

Ana Colaço

Apoio à direção

Marta Terruta

Apoio ao cliente

A nossa metodologia

A principal missão da Condoarade é ajudar os proprietários a recuperar, manter e valorizar o seu património. Para cumprirmos essa missão, desenvolvemos o nosso trabalho em 4 fases.

Fase 1

DIAGNÓSTICO

Na fase de diagnóstico, está contemplada a definição clara do objetivo que se pretende (recuperar, manter ou valorizar), identificação dos problemas e da sua origem, bem como a resolução dos problemas que o orçamento permita, tais como: dívidas de condóminos por cobrar; ausência de assistência e/ou manutenção; degradação do edifício; e ausência de projeto de gestão.
 

Fase 2

Estratégia - Projeto

Depois da fase de diagnóstico em, segue-se a fase estratégia. Nesta segunda fase, a Condoarade pretende ir mais ao detalhe dos problemas; decidir o caminho a seguir, com propostas de solução; reduzir custos de manutenção corretiva, através de uma política de manutenção preventiva, inspeção e planeamento; e obter estabilidade financeira, através da boa cobrança das quotas.

Fase 3

Execução

Depois das fases de diagnóstico e estratégia, é chegado o momento da execução. No âmbito da gestão de projetos, esta fase consiste em orientar e gerir o que foi planeado, bem como monitorizar os recursos de tempo e financeiros, de forma a garantir a entrega do resultado pretendido.

 

Fase 4

Avaliação

Antes de decidir as próximas etapas, fazemos sempre a avaliação dos resultados alcançados nas fases anteriores. 

Os nossos parceiros

Neste momento, a Condoarade conta com 15 parceiros, em áreas tão diversas como engenharia, construção, manutenção, jardinagem, avaliação imobiliária, limpezas, comunicação e marketing, entre outras.
 
Todos têm sido excelentes aliados. Sem eles seria muito mais difícil superar os desafios que têm surgido a cada dia, especialmente nestes últimos anos.

Os nossos serviços

Administração de condomínios

A administração de condomínios engloba a atuação em três áreas nucleares: gestão administrativa, financeira e atendimento. Para a realização de um bom trabalho, é necessário saber o que gerimos e assegurar uma boa organização administrativa. Nesse sentido, um dos nossos compromissos é auditar e garantir que dispomos de toda a documentação. A saber: regulamento, atas, propriedade horizontal, contratos, entre outros documentos.

Gestão de edifícios

A nossa missão é ajudar os proprietários a recuperar, manter ou valorizar o seu património em condomínio. Assim, desenvolvemos, ao longo dos anos, uma metodologia de trabalho que responde a estas necessidades. Através deste serviço, asseguramos a gestão da manutenção, inspeção, manutenção preventiva e assistência, para garantir o bom funcionamento do edifício.