Com dezasseis anos de existência, a Condoarade conta já com uma vasta experiência em gestão de condomínios, articulando, ao longo dos anos, uma forma de ser, estar e fazer completamente diferenciada. A empresa caracteriza-se pelo seu profissionalismo e pela forma sistematizada com que procede à gestão e administração das zonas comuns dos edifícios que lhe são confiados.
A Condoarade tem procurado, ao longo dos anos, oportunidades de melhoria nos seus processos internos. O objetivo é olhar os edifícios numa vertente técnica e profissional.
Da prática da Condoarade fazem parte serviços integrados e complementares, que se adaptam às necessidades específicas de cada condomínio e que passam pelo acompanhamento permanente de diversas questões, nomeadamente: financeira, administrativa, legal, técnica e operacional.
Esta é nova casa da Condoarade, na Internet! Esperamos que esteja a gostar das alterações que efetuámos. Com este novo website, pretendemos dar mais um passo rumo a uma das nossas metas: estarmos ainda mais próximos das pessoas, agilizando a comunicação e reforçando os laços de confiança. Este é um dos nossos propósitos a curto prazo, visto que os nossos processos técnicos já estão bem estruturados.
Tal fica a dever-se ao trabalho de uma equipa que procura a melhoria contínua, baseada na filosofia Kaizen e na velha máxima que me acompanha há vários anos: “se queres que as coisas mudem, tu tens de mudar, quer pessoal, quer profissionalmente”.
Quando escolho novos colaboradores para a Condoarade, um dos aspetos que mais valorizo é precisamente a abertura para a aprendizagem e capacidade de assumir responsabilidades. Como a Condoarade tem uma estrutura leve, a confiança no trabalho de cada colaborador é fundamental para que os processos funcionem. Cada um tem de ser responsável pelos resultados e todos deverão seguir o mesmo lema.
A coesão da equipa é um dos fatores que mais tem contribuído para o crescimento da Condoarade. O facto de termos identificado a necessidade do mercado foi igualmente preponderante. A Condoarade existe para resolver problemas de forma melhor, pelo que, se não houvesse essa necessidade no mercado, a nossa existência não teria razão de ser. Também a nossa abordagem às situações, a transparência e a apresentação de soluções têm alavancado o nosso crescimento, que prefiro chamar “evolução”.
Tudo isto é importante, mas sem resiliência nada seria possível, pois desistir perante os “nãos”, reclamações e desafios não é opção. Neste aspeto, a minha maior referência é Jorge Salgueiro, presidente do conselho de administração do grupo Ideias Dinâmicas, com quem trabalhei na área seguradora e com quem aprendi que a resiliência traz resultados. Ver o que alcançou é uma inspiração diária para os modelos de negócio que tento implementar.
Esperamos que a nossa maneira de estar neste ramo também o inspire e que possamos continuar a trabalhar em conjunto. Caso ainda não faça parte da família Condoarade, teremos, naturalmente, todo o gosto em falar consigo e em explicar em detalhe as vantagens de se juntar a nós.
Até breve!
A nossa equipa é formada por profissionais com personalidades bastante distintas, mas com um denominador em comum: a dedicação e a entrega ao trabalho.
Uma coisa que não tem faltado ao Amílcar nos quatro anos de Condorade é “paixão”! Esta é, sem dúvida, a palavra que melhor caracteriza o nosso gestor de projetos e CEO.
A Sónia trabalha na Condoarade há cinco anos como diretora operacional. Se tivéssemos que escolher só uma palavra para definir a Sónia seria “responsabilidade”.
“Confiança” é, sem dúvida, a palavra que assenta melhor no nosso diretor comercial, o Vinícius.
A Ana e a Marta são quem estão há menos tempo na empresa. A comunicativa e simpática Ana tem a seu cargo o apoio à direção. A Marta, por seu lado, conquistou-nos a todos com a sua personalidade resiliente. Ela é a responsável pelo apoio ao cliente.
CEO / Gestor de projetos
Apoio à direção
Diretor Comercial
A principal missão da Condoarade é ajudar os proprietários a recuperar, manter e valorizar o seu património. Para cumprirmos essa missão, desenvolvemos o nosso trabalho em 4 fases.
Depois das fases de diagnóstico e estratégia, é chegado o momento da execução. No âmbito da gestão de projetos, esta fase consiste em orientar e gerir o que foi planeado, bem como monitorizar os recursos de tempo e financeiros, de forma a garantir a entrega do resultado pretendido.
Antes de decidir as próximas etapas, fazemos sempre a avaliação dos resultados alcançados nas fases anteriores.
A administração de condomínios engloba a atuação em três áreas nucleares: gestão administrativa, financeira e atendimento. Para a realização de um bom trabalho, é necessário saber o que gerimos e assegurar uma boa organização administrativa. Nesse sentido, um dos nossos compromissos é auditar e garantir que dispomos de toda a documentação. A saber: regulamento, atas, propriedade horizontal, contratos, entre outros documentos.
A nossa missão é ajudar os proprietários a recuperar, manter ou valorizar o seu património em condomínio. Assim, desenvolvemos, ao longo dos anos, uma metodologia de trabalho que responde a estas necessidades. Através deste serviço, asseguramos a gestão da manutenção, inspeção, manutenção preventiva e assistência, para garantir o bom funcionamento do edifício.